“TONELADA DO BEM” GANHA IMPORTANTE PARCEIRO: CREA – MT
A Campanha “Tonelada do Bem” lançada a poucas semanas pelos Rotary clubes de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães e que visa a arrecadação de alimentos para encaminhar à famílias necessitadas, neste período de Pandemia do Covid-19, acaba de ganhar um importante parceiro – o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso.
Numa breve – em função das restrições da pandemia - e objetiva reunião no gabinete da presidência do órgão em Cuiabá, na tarde de 08 do corrente mês, com a participação do seu presidente, Joaquim Paiva de Paula, do gerente de marketing e rel. públicas e parlamentar, Eloi da S. Pereira, do govenador distrital, Washington Calado Barbosa, do gov. eleito 2021-22, Zozoel de Paulo e presidentes dos clubes locais, foi firmada essa parceria, na qual o CREA colocará toda sua rede de escritórios no estado mais a sede como pontos de coleta e repasse dos alimentos ao Rotary. Também a entidade publicará matérias nos seus canais midiáticos reforçando a campanha para seus mais de 25 mil profissionais das áreas de engenharia e agronomia.
Destacamos uma oportuna fala do presidente do CREA-MT que após rememorar algumas passagens de sua vida profissional, nas quais destacou fatos e pessoas de seu convívio na região de Cáceres (já que o governador reside em Cáceres), cidade pela qual nutre profundo amor, que -“FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”- e, ajudar quem mais padece nesse momento, é um grande gesto de amor ao próximo. “DAR DE SI EM VEZ DE PENSAR EM SI” é o Ideal de Servir de todo o rotariano e isso nos irmana nessa nobre causa.
Para finalizar, ao término da reunião, o companheiro Governador Washington, em nome dos rotarianos, agradeceu mais essa importante parceria com esse reconhecido Conselho Profissional; na oportunidade também entregou uma flâmula do seu ano rotário e fez um convite ao presidente Joaquim de participar em novembro desse ano, em Cáceres, da XXX Conferência Distrital, “AMIGOS DE OURO”. Sigamos todos CONECTADOS.
NOTA: poderão ser doados alimentos não perecíveis, cestas básicas ou depósito em conta específica para a campanha.
Por: Gilmar Batista Marostega – associado ao Rotary Club de Cáceres






